BRIGADA JOVEM ESCOLAR

A Brigada Jovem Escolar está compartilhada a um conjunto de ações integradas envolvendo a participação da comunidade, no sentido de enfrentar os problemas que assolam a comunidade sob a ótica da mediação de conflitos no ambiente escolar para o enfrentamento da violência e o consumo de drogas.
 A Brigada Jovem Escolar é um Projeto de cunho Social e Educativo, sem fins lucrativos, baseado na Legislação brasileira, visando à formação ética, moral e cidadã de adolescentes, reintegrando-os ao convívio harmônico para o exercício pleno da cidadania. O Projeto é contínuo, e as vagas são destinadas a atender lideranças estudantis na idade entre 12(doze) e 17(dezessete) anos.
O Currículo é baseado com disciplinas sobre Ordem Unida, Cidadania, Ética, Violência, Drogas, Relações Interpessoais, Direitos Humanos, Oratória, Educação no trânsito, Noções de Legislação, Educação e Meio Ambiente, Primeiros Socorros, Higiene Bucal, Música, Informática e Mediação de Conflitos, além de atividades de lazer, esporte, natação e cultura, bem como campanhas beneficentes e educativas nas escolas, no sentido de atender famílias carentes na comunidade. Os horários são flexíveis sem prejudicar o aluno na escola.
O Projeto da Brigada Jovem Escolar tem como objetivo despertar nos adolescentes o espírito de cidadania, sujeitos de direitos, mas também de deveres, realizando ações de prevenção e conscientização de problemas sociais através da educação.
O Projeto da Brigada Jovem Escolar visa como missão desenvolver um espírito humanitário e solidário, se envolvendo com atividades sociais, cívicas e culturais com premissa para a formação cidadã.