09 DICAS PARA MANTER A MOTIVAÇÃO EM ALTA!

09 DICAS PARA MANTER A MOTIVAÇÃO EM ALTA!



1 – Transformar num jogo o que precisa ser feito e se envolver nisso, como se estivesse numa gincana. Use o alarme do celular para marcar o tempo deu ma tarefa, crie recompensas para cada meta alcançada, mantenha o foco no resultado final e no que ganhará ao cumprir aquilo que precisa fazer.
2 – Planejar suas ações, dividindo-as em pequenas tarefas. Se, por exemplo, seu chefe pediu para você fazer determinado trabalho, comece fazendo um planejamento. Escreva os passos necessários para concluir a tarefa e faça isso com entusiasmo.
3 – Criar um ambiente agradável a sua volta. Em casa ou no trabalho, é fundamental que você possa sentir-se bem e confortável. Procure manter a limpeza e a organização (mesmo que tenha um tipo particular, só seu de organização). Cerque-se de objetos bonitos, que tragam mensagens positivas. Ter plantas por perto, uma fotografia bonita ou uma almofada com sua cor favorita ajuda a criar atmosfera acolhedora e você se sentirá mais disposto.
4 – Manter seu objetivo final em mente e focar tudo o que ganhará ao realiza-lo. Isso ajudara a vencer os desafios que surgirem no caminho. Procurar pessoas que também estejam comprometidas coma a realização pessoal. Esse tipo de companhia estimula a vontade de dar o máximo para alcançar seus objetivos.
5 – Perguntar a si mesmo quando estiver desaminado e com energia baixa: o que posso pensar ou fazer para me sentir entusiasmado? Um recurso que costuma funcionar é anotar num caderno as ocasiões da sua vida em que se sentiu cheio de energia, vitorioso e entusiasmado. Feche os olhos e reviva esses momentos internamente para recriar um estado emocional positivo. Você pode também dar um mergulho na praia, dançar, tomar um sorvete, fazer algo que o energize para entrar em ação.
6 – Observar o que pensa, sem brigar com os pensamentos negativos, de preocupação, critica ou medo. Quando isso acontecer, tudo o que precisa fazer é substituí-los por outros.
7 – Elaborar uma lista de coisas que o realizam quando faz. O ato de escrever e de registra-las é um recurso disponível sempre que precisar de motivação.
8 – Ter na cabeceira da cama livros que fazem você lembrar que pode aquilo que acredita poder, caso precise de uma dose extra de motivação. Podem ser biografias, livros de autoconhecimento, CDs. Procure nas livrarias, na Internet, peça indicações, pesquise.
9 – Fazer com amor o que tem de ser feito. Ao colocar seu coração naquilo que faz, você sente uma satisfação intima e incomparável que o energiza para seguir em frente.